Início > Livre > Quase abandono

Quase abandono

Cabeça-balão

Uma rápida explicação, o título do post não se refere à ideia de que eu quase abandonei esse blog (isso nunca passou pela minha cabeça), mas sim pelo estado de total (ou quase) abandono que tenho dado a ele.

Esse não é um post pra que eu justifique o porquê do blog ter andando abandonado por tanto tempo, com posts esporádicos e quando publicados se limitando a um mesmo tema. O fato é que as razões para isso são as mais diversas e todas elas se combinam desde falta de tempo, mudança de prioridades, preguiça, procrastinação, etc. Os projetos dos quais participo acabaram indo pro mesmo buraco, o 101 coisas em 1001 dias eu demorei pra cancelar e sua retomada está atrasada há meses, mas o pior é o Desafio Literário que não publico uma resenha desde fevereiro e o pior é que tenho seguido a risca as leituras conforme o cronograma (estou mentindo, os livros de abril eu não terminei de ler o primeiro), mas postar na correria só pra ficar dentro do prazo estava me irritando.

Até aqui tudo bem não é mesmo? Afinal de contas é só um blog e uns poucos projetos também relacionados ao blog. O problema é que não é bem por ai, acabei percebendo que tenho adotado essa postura em outras atividades como trabalho, estudo e outros aspectos da minha vida. Vale uma ressalva aqui, isso não é algo tão trágico como pode ter soado agora a pouco, não tenho deixado de fazer nada que me prejudicasse, mas tenho levado muitas coisas no automático e deixado no pause outros projetos pessoais que pra mim são importantes (ou pelo menos divertidos). Em resumo acho que posso dizer que perdi o prazer num monte de coisas e isso tem me irritado demais!

Bom, sem me estender mais do que já fiz até agora e sendo bem direito o fato é que gradativamente irei retomar a atividade aqui do blog. Aos poucos colocarei em dia meus posts, mesmo que com data de validade vencida e até fora de contexto em alguns casos. Do Desafio Literário retomarei do mês corrente e junto escreverei algo relativo aos livros dos meses anteriores. Quanto ao projeto “101 coisas em 1001 dias” aqui vai um compromisso, até o dia 31 desse mês eu publicarei uma nova lista com novos objetivos.

No mais é só, querendo ou não o blog acabou se transformando num termômetro de como tenho levado outras atividades, quanto mais abandonado estiver o blog, mais relapso e negligente eu tenho sido com essas outras atividades.

Aos poucos tudo voltará ao normal… Ao menos assim espero.

Anúncios
Categorias:Livre
  1. 25/07/2011 às 11:17

    Boa sorte!!
    Já me perguntei muitas vezes o por que tanto tempo desperdiçado com tarefas que não sejam tão agradáveis, e, para aquelas que nos dão prazer ou acrescentam algo vai se empurrando com a barriga… Também passo por esses altos e baixos, e o blog (ou seriam os blogs?) acabam virando um reflexo do que fazemos… Nessas, um dia percebi que o reflexo parecia meio, como dizer? Vazio. E é uma coisa muito chata isso! Temos conteúdo, por que não temos um “reflexo”? Por que nos deixamos sufocar na rotina do dia-a-dia? Se ela nos esgota, e aí tudo pára….
    Desejo que consiga voltar a sua normalidade! Eu ainda não encontrei a minha…. 🙂
    Beijos..

    • icekilmer
      25/07/2011 às 19:13

      É mais ou menos por ai, tem hora que o prazer vai embora e a gente questiona a relevância daquilo que fazemos. Mas como você mesma disse são altos e baixo pelo qual todos passamos. Daqui a pouco eu creio que estarei de volta ao normal.

      Obrigado pela atenção! ^^

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: