Início > 101 coisas em 1001 dias > Projeto 101 coisas em 1001 dias – Lista cancelada

Projeto 101 coisas em 1001 dias – Lista cancelada

Infelizmente é exatamente como diz o título deste post, estou cancelando (muito a contragosto, confesso) minha lista do projeto 101 coisas em 1001 dias.

O principal motivo que me levou abandonar o projeto foi que tive contratempos que não fui capaz de mensurar (e administrar) e que tiveram um reflexo muito negativo no andamento do projeto. Praticamente, em 2010, não dediquei atenção alguma à minha lista, até porque uma coisa sempre acaba puxando outra e na minha lista de prioridades “a lista” sempre ficava no final. Além disso, percebi que mesmo tendo tomado vários cuidados na elaboração da minha lista, inclusive a revisei uma vez, percebi que havia vários itens que estavam me desagradando. Algumas tarefas que talvez tivessem alguma relevância no momento da elaboração da lista, hoje (e já há algum tempo) estão completamente fora de contexto, quer dizer, eu não me identifico mais com alguns itens.

Pensei muito sobre a continuidade ou o cancelamento da lista, montei até um sprint que eu teria que fazer para ficar dentro do prazo, mas no final das contas cheguei a conclusão que seria melhor parar por aqui. Acho que só não abandonei antes porque eu tenho um orgulho besta de nunca abandonar algo que começo. Continuar não passaria de um mero capricho, afinal de contas eu tinha certeza que conseguiria levar até o fim logo na minha primeira tentativa, por fim não deu.

Em todo caso não pretendo abandonar literalmente o projeto, agora preciso me reorganizar, refazer minha lista tirando as tarefas que já cumpri e as tarefas que estão fora de contexto e redimensionar outras tantas, aplicando critérios de aceitação mensuráveis e não tão subjetivos.

Por enquanto é só, espero retomar em breve, contudo, ficará para o ano que vem já que 2010 já foi.

 

PS: Essa é uma decisão que já deveria ter sido tomada a meses atras, mudei de ideia algumas vezes, mas decidi não protelar mais e encerrar o projeto por aqui mesmo e sem arrependimentos.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

