Início > Coisas que gosto, Música > Woodstock Brasil 2010… ou melhor SWU Music + Arts

Woodstock Brasil 2010… ou melhor SWU Music + Arts

No começo desse ano surgiu o boato que o Brasil sediaria uma edição nacional do histórico festival de Woodstock, o resultado disso muita comoção e especulações. Não demorou muito e aquilo que havia sido dado como fato foi desmentido, no entanto, muita gente percebeu que havia alguma coisa no ar pra não dar em nada, então no último dia 16 de junho foi confirmado vai sim acontecer um festival de música na fazenda Maeda em Itu (interior de SP), com duração de 3 dias (9, 10 e 11 de outubro), mas o festival é o Starts With You Music + Arts.

O festival além de contar com várias bandas (em torno de 60 atrações de acordo com os organizadores) do cenário internacional procura também trazer a discussão temas como ecologia e sustentabilidade, então, durante os três dias do evento haverá também um Fórum Sustentável que receberá especialistas em ecologia e sustentabilidade, políticos, pensadores, empresários e representantes de entidades não governamentais.

Pra quem ainda acha que será um festival de pequenas proporções ou só com bandas de pouca expressão, engana-se. Até aqui já foram confirmadas as presenças de Linkin Park, Dave Mathews Band, Pixies, Incubus, Chemical Brothers e Kings of Leon. Espera-se que em poucos dias outros nomes de peso que já estão em processo de negociação também aceitem participar do evento, sendo os mais aguardados nomes como Rage Against the Machine, Smashing Pumpkins, Paul McCartney e Foo Fighters.

Um evento como esse era tudo o que estava faltando pra deixar a galera que curte o bom e velho Rock n’ Roll um pouco mais satisfeita, principalmente aqui de São Paulo, que apesar de ter recebido shows importantes recentemente pouco tem investido em festivais, não somente festivais grandes, mas é raro quando surgem iniciativas do gênero e hoje os melhores festivais de rock tem acontecidos sempre fora daqui.

Uma coisa é certa, com certeza eu vou, porque se eu não for eu mereço no mínimo me matar, já que um show como esses não acontece a muito tempo e principalmente porque eu moro a menos de 30km de Itu. Tudo bem que não vai ser um Monsters of Rock, mas ainda assim vai ser um puta show (claro, claro, também tem a questão da ecologia e sustentabilidade, mas eu vou mesmo pelo ROCK!).

Poxa… vou ficar mesmo muito feliz se o pessoal do Rage Against the Machine confirmar a presença.

Para acessar o site oficial do evento basta acessar o endereço http://www.swu.com.br/pt/festival/.

Preparem suas barracas e contemos os dias para muito ROCK N’ ROLL!

Atualização – 24/10/2010

Passadas quase duas semanas do evento cabe aqui algumas observações. Primeiro que não me matei por não ir (não lamentem), acontece que quando escrevi o post o preço ainda não havia sido divulgado e muitas bandas não haviam fechado quando os primeiros lotes de ingressos começaram a ser vendidos. O valor dos ingressos desde o início estava muito exagerado e quem comprou tinha que torcer pra que algumas bandas especuladas fechassem com o evento. Eu resolvi não me arriscar e acredito que fiz bem. Para assistir um único dia do evento eu gastaria mais de R$ 300,00 (sem contar combustível e alimentação), os shows foram curtíssimos, pouco mais que 40 minutos, isso as atrações principais, e tirando pelo Rage Against eu não curtia tanto as outras bandas, até porque do dia que eu pensei em ir eu só curtia mesmo o Rage. Enfim não fui e nem me arrependo, quanto ao evento não acredito que ele tenha sido um fracasso, pelo contrário, economicamente ele foi muito bem, contudo foi muito aquém do que se esperava.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: