Início > Música, Notícias > Adeus Ronnie James Dio (1942 – 2010)

Adeus Ronnie James Dio (1942 – 2010)

Neste domingo (16/05), o Rock’n’Roll perdeu um de seus maiores ícones. Ronnie James Dio, o lendário vocalista, dono de uma das vozes mais potentes do mundo, perdeu a luta contra o câncer no estômago.

Dio, surpreendeu os fãs ao anunciar, no ano passado, que estava com câncer. Desde então, esteve em tratamento com quimioterapia e parecia estar reagindo bem. Há pouco mais de um mês foi condecorado em uma premiação, onde deu entrevistas e comentou sobre a produção de um DVD do Heaven & Hell, banda em que cantava ao lado dos ex-companheiros de Black Sabbath, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice. Porém, há poucos dias o grupo anunciou o cancelamento de uma turnê que começariam em breve, na Europa, devido ao estado delicado da saúde de Ronnie. Era um prenúncio de que Dio não estava bem.

Mais de 50 anos de estrada!

Ronald James Padavona, era americano, descendente de italianos. Começou sua carreira ainda na década de 50, tocando contrabaixo na banda de Rock’n’Roll, Vegas Kings, em 1957. A banda logo mudaria seu nome para Ronnie and the Rumblers e posteriormente para Ronnie and the Redcaps. Já na década de 60, o vocalista passa a usar profissionalmente o nome artístico Dio, em referência a um mafioso famoso na época, Johnny Dio. Em 1961, muda o nome da banda para Ronnie Dio and the Prophets, seguindo até 1967. Neste mesmo ano, surge o The Eletric Elves, que passaria a se chamar apenas The Elves e por fim, Elf, sua primeira banda de destaque internacional, com quem gravou três discos.

O Elf chega ao fim em 75 e Dio passa a fazer parte da nova banda do guitarrista Ritchie Blackmore, que havia deixado o Deep Purple. Com o Rainbow, foram mais três discos. Ainda em 79, o cantor deixa o grupo e é convidado a substituir Ozzy Osbourne, que havia saído do Black Sabbath. Dio fica pouco tempo com a banda, grava dois discos, sendo o primeiro, Heaven and Hell, de 1980. No início da década de 90, voltaria ao grupo e gravaria mais um disco.

Após o Black Sabbath, resolve montar sua própria banda, sob o nome Dio, com quem gravou 10 discos e excursionou por mais de 20 anos. Então, em 2006, surge a banda Heaven and Hell, com os mesmos músicos que fizeram a turnê do clássico disco do Sabbath, além de gravar The Mob Rules, de 81 e Dehumanizer, de 92. Juntos novamente, lançaram o disco The Devil You Know, de 2009, e fizeram uma turnê mundial, que passou pelo Brasil, ainda no ano passado.

Ronnie James Dio, é um ícone do Rock e Heavy Metal, um dos vocalistas mais respeitados e copiados em todos os tempos, dono de uma das mais belas vozes, cujo timbre único, característico, era inconfundível e incomparável.

Descanse em paz, Mestre!

Via: Kiss FM


Não há muito o que ser dito numa situação dessa, por isso resolvi postar aqui a matéria tal como foi noticiada pela Kiss FM.

A morte de Ronnie James Dio é uma grande perda não só para o Metal, mas para o Rock como um todo. Numa época chata e babaca como a de hoje pessoas como ele, humildes e que não olhavam apenas para o próprio umbigo e carteira, fazem muita falta.

Abaixo uma de suas últimas apresentações.

Adeus Mestre.

WE ROCK!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: