Início > Coisas que gosto, Literatura > Clássicos da literatura mundial numa banca pertinho de você

Clássicos da literatura mundial numa banca pertinho de você

Não sou de ficar puxando sardinha pra muitas coisas que eu vejo por ai a venda, mas nesse caso eu não tenho como não falar sobre a coleção de clássicos que a Editora Abril vem distribuindo nas bancas de jornais e revistas.

Trata-se de uma coleção de clássicos da literatura lançados a preços bem convidativos e com um acabamento impecável. Ao adquirir o primeiro volume eu já me apaixonei pelo acabamento e fiquei até com vontade de adquirir os outros livros que já li ou que eu já tenho.  Todos os livros são em capa dura com acabamento em tecido, revisados pela nova ortografia e ao final de cada livro trazem informações sobre a obra e o autor.

Ao todo são 30 clássicos em 35 volumes lançados semanalmente. O livro de estréia da coleção foi Crime e Castigo (que eu tenho que admitir hoje é o meu livro favorito) de Fiodor Dostoiévski e ainda fazem parte autores como Machado de Assis, Shakespeare, Goethe, Proust, Euclides da Cunha, dentre tantos outros.

Pra quem gosta dos clássicos fica aqui uma ótima oportunidade pra tê-los e relê-los numa qualidade incrível. Pra quem não está tão familirizado com a obra desses autores posso garantir que no mínimo vale uma espiadinha, até porque o preço é muito mais convidativo que qualquer best seller moderno empesteado de vampiros chorões, pré-adolescentes salvadores do mundo, teorias da conspiração envolvendo organizações secretas pseudo-verdadeiras, etc.

Pra conhecer um pouco mais sobre a coleção acessem: http://www.classicosabrilcolecoes.com.br

Fica a dica! 😉

  1. 25/04/2010 às 15:57

    Opa, bom saber. Vou procurar nas bancas.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

