Início > Família e Amigos, Livre > LIPDUB – “Aqui é mais legal”

LIPDUB – “Aqui é mais legal”

Lipdub é a “nova mania” entre as universidades.

Mas afinal, o que é LIPDUB?

Até semana passada eu tinha a mesma noção que a grande maioria das pessoas sobre esse assunto, ou seja, NENHUMA, contudo, graças a um vídeo que vi no início dessa semana (e que achei bem legal por sinal) e resolvi procurar entender direitinho do que se tratava.

Lipdub é um termo que podemos traduzir como Dublagem Labial e diz respeito a um vídeo no qual várias pessoas dublam o áudio original de uma música. Esse vídeo normalmente é gravado de uma única vez, sem cortes ou edição, filmado no estilo “câmera na mão”, que deve ser a mais adequada já que essa filmagem costuma ser sempre em movimento. Ou seja, a câmera vai andando e filmando o povo que vai dublando a música.

Explicando assim parece estranho, ou vago, mas garanto que o vídeo é autoexplicativo.

Abaixo o Lipdub gravado pelo pessoal de FCA do Centro Universitário CEUNSP de Salto.

Esse é o vídeo em questão que me fez conhecer o Lipdub, mas porque eu vi justo esse? Simples, meu irmão mais novo estuda lá e ele fez parte das filmagens.

Pelo que ele me disse foram feitas quatro versões desse vídeo e eles ficaram com a melhor. Tudo foi gravado de forma muito espontânea no intervalo das aulas.

PS: Se lá é mais legal eu não sei, só sei que com certeza a faculdade que eu fiz foi muito chata e não tinha nada disso =/.

PS2: É possível encontrar outros vídeos de Lipdub da internet, inclusive um vídeo alemão que foi o precursor do tipo das universidades.

PS3: Ah! E eu também não sei em que parte do vídeo o meu irmão aparece.

Categorias:Família e Amigos, Livre Tags:, ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

