Início > Coisas que gosto, Música > Velhos e Usados

Velhos e Usados

marca_velhos

Em meio a mesmice e aos modismos que as grandes gravadoras e rádios tentam impor fica fácil acreditarmos que o rock nacional se resume apenas a umas poucas bandas de qualidade que conquistaram seu espaço a duras penas no final dos anos 90 e a toda uma nova geração de adolescentes com músicas chorosas e que carregam como marca a chapinha e o rímel.

NÃO SE DESESPEREM! Existe muita banda boa tocando por ai, dos mais diversos estilos e vertentes do rock, só que não ouvimos porque a maioria faz parte do cenário independente do rock nacional e hoje eu vou falar de uma dessas ótimas bandas o Velhos e Usados.

Velhos e Usados é uma banda que faz parte do cenário musical de Brasília composta pelo quinteto Arthur Lobo (baixo), David Murad (guitarra e vocal), Diego Marx (guitarra e vocal), Marco Pessoa (bateria) e Rodrigo Cavallare (teclado e programações). A banda formada em 2005 apresenta uma sonoridade rica em influências das mais diversas, sinal, talvez, da diversificada bagagem cultural e acadêmica de cada um dos integrantes da banda que resultou no excelente álbum de estreia, Híbrido.

capa-hibridoO nome do álbum já diz tudo, é uma total mistura de elementos distintos que traz como resultado um rock n’ roll urbano e bem maduro que transita por vários estilos e influências como jazz, rock alternativo e o rock progressivo. As letras são muito bem tecidas e inteligentes abordando na maioria das vezes as relações humanas e harmonizam muito bem com o som das guitarras precisas, de uma bateria muito bem marcada e um misto de efeitos sonoros hipnotizadores. Destaque para as faixas “Meio Céu”, “Jeans”, “Reflexões Voláteis” (que dá nome a esse blog), “Multifacetado”, uma excelente versão de “O Mundo” de André Abujamra (ex Os Mulheres Negras e Karnak, atualmente vem se apresentando em SP com o grupo Desengonçalves), “Invívido” e “Trapos Remendos e Azul” (lógico que isso de acordo com o meu gosto). O álbum conta com uma faixa bônus, “Sexo em poesias”, gravada nos estúdios da Trama Virtual e essa faixa, bem como o álbum inteiro estão disponíveis para download através do site da banda e no site da Trama.

Pra quem gosta de música de qualidade Velhos e Usados é uma ótima opção pra quem acreditava que não havia nada de novo no cenário nacional.

Então deixo aqui essa sugestão, façam o download das músicas ou do álbum inteiro e se gostarem divulguem, passe pra frente, porque eu acredito que quanto mais nós incentivarmos os bons trabalhos musicais disponíveis melhor será para todos, porque mercado tem de sobra.

Para conhecer um pouco mais o trabalho da banda acessem os seguintes endereços:

Para realizar o download do álbum Híbrido basta acessar o site da banda ou clicar aqui.

Anúncios
  1. 11/11/2009 às 20:51

    Que beleza Fábio!

    Obrigadíssimo pelas palavras! Vamos postar seu texto no nosso site. Depois confere lá.

    Grande abraço!

  1. 11/11/2009 às 19:45

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: