Início > NERDices, Notícias > Você sabia? Convergência de mídia e o rítmo das mudanças

Você sabia? Convergência de mídia e o rítmo das mudanças

Did-you-know-4.0

Aconteceu nos dias 20 e 21 de outubro, desse ano, o terceiro Media Convergence Forum em Nova Iorque. O fórum organizado pela respeitada revista inglesa The Economist tinha como intenção trazer a discussão sobre o surgimento de novas tecnologias e inovações de mídia e como essas novidades vem alterando o mercado e os hábitos.

Como estratégia de divulgação do evento e repetindo o sucesso dos anos anteriores foi desenvolvido um vídeo de apresentação, produzido pela Shift Happens (não confundam com a expressão “Shit Happens”), com informações surpreendentes sobre o impacto e a convergência dessa “nova forma” de comunicação.

Bem e qual meu papel nisso? NENHUM! Ou quase…

Já faz um tempo que vi esse vídeo e achei fascinante, como é um vídeo todo em inglês e as vezes eu gosto de me ocupar com coisas que eu não sei fazer eu resolvi tentar traduzir o vídeo, criar as legendas, sincroniza-las e embuti-las num novo vídeo e foi o que fiz. Abaixo o mesmo texto que escrevi na descrição do vídeo no YouTube sobre as legendas:

Essa foi a primeira vez que fiz esse trabalho de traduzir e colocar legendas num vídeo. Normalmente temos o hábito de procurar algo pronto na internet, mas as vezes nos esquecemos que esse “algo pronto” deu um baita trabalho pra muita gente e as vezes é necessário que nós mesmos coloquemos a mão na massa ao invés de esperarmos que caia do céu aquilo que procuramos.
Reconheço que não está tão bom assim, procurei traduzir de uma forma que seria de fácil entendimento a todos e me preocupei em deixar o texto o mais literal possível em algumas situações. Quanto a sincronização fiz o possível para respeitar os padrões brasileiros referentes a tempo e quantidade de caracteres por linha. Ainda assim acredito que o trabalho está no mínimo razoável.

Vejam o vídeo abaixo é realmente muito interessante, mas uma recomendação antes, procurem vê-lo em tela cheia ou direto no YouTube porque a legenda aparece maior.

Para ver o vídeo sem legenda clique aqui.

Para ver as versões anteriores clique nos links correspondentes:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: