Início > Filmes > Filme: Harry Potter e o enigma do príncipe

Filme: Harry Potter e o enigma do príncipe

HP6_poster1web Sinopse:

“Fantasia e aventura. Voldemort está aumentado seu poder em ambos os mundos, Trouxa e Bruxo, e, outrora, Hogwarts já não é mais um lugar seguro.

Harry suspeita de perigos que podem, até, estar dentro do castelo, mas Dumbledore está mais preocupado em prepará-lo para a batalha final, a qual ele sabe que está se aproximando rapidamente. Juntos, eles tentam encontrar formas para desvendar as defesas de Voldemort e, para isso, Dumbledore alia-se ao seu velho amigo e colega, o bem-relacionado e confiante Professor Horácio Slughorn, quem ele acredita possuir informações cruciais. Entretanto, os estudantes estão sob ataque de um inimigo muito diferente, hormônios da adolescência, que se espalham por toda parte. Harry se vê atraido, mais ainda, por Gina, mas ela está com Dino Thomas. E Lilá Brown resolveu que Rony é o único para ela, só que ela não contava com os chocolates de Romilda Vane! E ainda tem Hermione, intimidada com seus ciúmes, mas determinada em não demonstrar seus sentimentos. Mesmo com todo esse romance, um estudante permanece indiferente. Ele está determinado em deixar sua marca, ainda que seja uma das trevas.

O amor está no ar, mas ainda vem trágedia pela frente, e Hogwarts pode não voltar a ser a mesma.”

Opinião:

Harry Potter e o enigma do príncipe representa o começo do fim das histórias do jovem bruxo (que tem a cara do Tim Hunter e eu sempre vou dizer isso) no cinema já que esse é o capítulo mais triste da trama de J.K. Rowling (acreditem eu ouvia pessoas chorando atrás de mim quando… bom deixa pra lá).

O filme apesar de longo, são 150 minutos, flui de forma muito confortável e rápida isso porque percebe-se que não existe a preocupação de ficar explicando pra todo mundo tudo que realmente está se passando, leva bem ao pé da letra que trata-se de uma sequência e que por isso todo mundo já sabe um pouco da história do personagem do primeiro capítulo até aqui. É lógico que pra ter toda essa fluidez vários cortes e adaptações foram necessários e tudo foi muito bem feito porque parece que não houve uma preocupação de deixar tudo exatamente como no livro e justamente isso faz de “O enigma do príncipe” a melhor adaptação de Harry Potter junto com “O prisioneiro de Askaban”. Esse filme explora mais a adolescência dos personagens (na verdade me irrita um pouco essa necessidade romantizar tudo no cinema hoje em dia) então em paralelo a história por traz de Voldemort estão as descobertas dos reais sentimentos que um personagem tem pelo outro e por ai vai.

Como não poderia ser diferente em se tratando de uma super produção HP6 é muito bem produzido, com ótimos efeitos especiais e dessa vez com uma fotografia mais lúgubre. Apesar do que pode parecer no trailer (disponível logo abaixo) esse não é um filme de ação, é um filme tenso que deixa o espectador preso porque é justamente nesse filme que começase a perceber os rumos que os personagens terão ao final da história. Pra quem já acompanha a série pelos filmes vale a pena assistir esse, pra que nunca viu eu recomendo dar uma olhada nos filmes anteriores antes de assistir esse aqui e se você leu os livros e é um fã xiita pode ir ao cinema na certeza que você irá achar uma droga, mas como você acharia qualquer coisa com menos de 12 horas de duração uma droga assista ao filme e mate a sua vontade.

Obs: Eu troquei o trailer por outro melhor, mas para ver o anterior clique aqui

Avaliação:S4

Anúncios
  1. ricardorudnick
    18/07/2009 às 09:23

    E ai biba!!!Muito bom o Filme cara… esse fim de semana to indo la assistir.

    P.S. Curtiu o Toyart né, rsrs, to pesquisando mais onde comprar.

    Abraço

  2. 29/07/2009 às 07:09

    Finalmente assisti o filme do garoto que não é nada frouxo como nosso querido Frodo e que, diga-se de passagem, é muito “macho” por se despir em frente ao público e confessar seus mil e um amores por lindo equino.

    Ops, não estou falando da série e sim de Equus. :):)

    Abraços!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: