Início > TV > Som e Furia

Som e Furia

Começou ontem, terça-feira dia 7 de julho, uma nova minissérie da Globo chamada “Som e Fúria”, mas aviso esse seriado não se trata de uma adaptação do livro “O som e a fúria” de William Faulkner.

“Som e Fúria” (adaptação do seriado canadense “Slings and Arrows”) é uma coprodução da rede Globo com a produtora O2 Filmes, responsável pelos ótimos “Cidade de Deus” (2002) e “Não por acaso” (2007), e conta de forma bem humorada as histórias de uma companhia de teatro shakespereana que reside no teatro municipal de São Paulo.

A série conta com um elenco de primeira (Pedro Paulo Rangel, Regina Casé, Andréa Beltrão, Felipe Camargo, Maria Flor, Paulo Betti, Débora Falabella, Dan Stulbach, Rodrigo Santoro, Daniel Oliveira, entre outros) mesclando muito bem atores já consagrados com atores mais novos e também conhecidos do grande público.

Um dos pontos fortes da série é ter Shakespeare como pano de fundo, com seus textos inseridos no cotidiano dos personagens ajuda a mostrar aquilo que sempre foi uma de suas grandes características a de ser um autor popular. Como aconteceu com a microsérie “Capitu“, feita como parte das homenagens ao centenário da morte de Machado de Assis, esperasse diminuir esse falso abismo que separa as obras clássicas do popular.

“Som e Fúria” será exibida regularmente de terça-feria até sexta-feira após a novela e posso dizer seguramente que vale a pena conferir!

Abaixo segue video promocional da série

Para quem perdeu o primeiro episódio pode clicar nos links abaixo para assistir ou então basta procurar no Youtube ou até mesmo no próprio site da rede globo.

Som e Fúria – 1º episódio: parte 1, parte 2, parte 3, parte 4, parte 5, parte 6, parte 7

PS: Fica aqui outra dica, para aqueles que puderem assistam também a microsérie Capitu e o excelente “Não por acaso”

Anúncios
  1. 09/07/2009 às 17:48

    Parabéns Fábio.

    Dei uma olhada no seu blog e li o seu post da minisérie da Globo, Som e Fúria. Seu blog está muito bom, você tem boas ideias e as suas postagens são bem interessantes. Quem for visitar o seu blog, vão se interessar pelas suas idéias. Infelizmente, não dá para agradar a todos, mas talvez consiga atrair, pelo menos, boa parte dos internautas. Não sei se é esse o seu objetivo. Seja o que for, isso não tem muita importância. Continue assim, que o seu blog ficará dentre os melhores que tem por aí, talvez seja tão bom quanto o meu.

    Falou, abraços.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: