Início > Coisas que gosto, NERDices > Fullmetal Alchemist | Brotherhood

Fullmetal Alchemist | Brotherhood

FMA2

Cinco anos após a exibição de seu último episódio pela TV Japonesa a série Fullmetal Alchemist volta a ser produzida.

A série rebatizada como Fullmetal Alchemist Brotherhood não chega a ser uma sequência da anterior, pelo contrário é uma reedição que irá contar a saga dos irmãos Elric desde o seu início. Mas o que alguns podem estar se perguntando, porque refazer uma série desde o início contando a mesma história? A resposta é simples, NÃO É A MESMA HISTÓRIA… ou pelo menos não é em partes.

O que acontece é que a maioria dos Animes (desenhos japoneses) são derivadas dos mangás e quando faz muito sucesso tornam-se desenhos animados e ai está o problema. Normalmente esses desenhos começam a ser exibidos antes da publicação em mangá chegar ao fim e como o intervalo de exibição entre os episódios é menor que o intervalo de publicação dos mangás os desenhos acabam alcançando o mangá e acabam recorrendo aquele odioso recurso que é quase que uma constante nesses desenhos os pavorosos FILLERS! Os fillers nada mais são que episódios que não fazem parte da história original e na maioria das vezes sequer são escritos pelo próprio autor.

full-metal-alchemistNo caso de Fullmetal Alchemist a continuação dada ao desenho do momento que alcançou o mangá em diante não ficou ruim, mas quem acompanhava a série notou que havia uma grande diferença entre a história publicada e a história produzida como anime. Como resultado temos agora uma nova versão da série só que muito mais fiel aos acontecimentos e cronologia do mangá e quanto à história anteriormente produzida fica como uma versão alternativa da original.

Agora voltando a falar de Fullmetal Alchemist Brotherhood, vale a pena assistir? CARAMBA, Ô SE VALE! A série está sendo produzida pelo mesmo estúdio que fez a primeira, são os mesmos dubladores, o mesmo traço e conta com todos os recursos modernos para a produção dessa nova série, o resultado é um desenho mais bonito e que já vai ao ar em formato HD.

Quanto a quem assistiu a primeira versão da série não se enganem acreditando que não vale a pena assistir, dá pra perceber que houve essa preocupação. Os primeiros episódios são muito familiares aos da série anterior, mas por outro lado são muito mais ágeis e objetivos, então o que antes acontecia em três ou quatro episódios agora acontece num ritmo alucinante em apenas um, o que acaba prendendo nossa atenção.

Fullmetal Alchemist é uma série impar, repleta de humor, uma ótima densidade psicológica, drama, ação e aventura e que ainda reserva um espaço (um espaço e tanto diga-se de passagem) para a reflexão de nossos valores como pessoas e como sociedade e isso fez da série um dos melhores animes já produzidos de todos os tempos.

Se você tiver se interessado é possível baixar os episódios pela internet, eu recomendo o Alchemist Project que disponibiliza a série em vários formatos de vídeo e também disponibiliza as duas versões. Caso queria baixar direto de algum fansub dê preferência ao pessoal da Punch Fansub, que fazem um excelente trabalho.

Não se esqueça! Animes de fansub são feitos de fãs para fãs, por isso NÃO COMPREM, NÃO VENDAM E NÃO ALUGUEM ESSES ANIMES!

Abaixo a primeira abertura do anime.

Gostou da música? Faça o download da versão completa aqui.

PS: A série em mangá ainda está sendo produzida e no Brasil é publicada pela editora JBC.

About these ads
  1. ricardorudnick
    20/11/2009 às 22:41 | #1

    porra fabião, adoro esse desenho cara

  2. 21/05/2010 às 18:59 | #2

    pô, muito bom esse desenho. Não sabia dessa continuação. Grato. =)

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 102 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: